O país cabe aqui.

Fundação Arte e Cultura e Direitos Humanos realizam workshop sobre Exercício da Cidadania

Por: Redacção

A Fundação Arte e Cultura e a Direcção Nacional dos Direitos Humanos vão realizar sábado, dia 28 deste mês, pelas 10 horas, um Workshop subordinado ao tema “O Registo para o Pleno Exercício da Cidadania”, no auditório Wyza em Luanda.

Segundo o documento que o Notícias de Angola teve acesso nesta quinta-feira, trata-se da campanha de registo civil que a Fundação Arte e Cultura, em parceria com o Ministério da Juventude e Desporto, Ministério da Justiça, levará acabo para acudir, primeiro, os alunos de alfabetização da Fundação que não têm registo e segundo as famílias da Ilha de Luanda com a necessidade de registarem os seus filhos.

Para o evento, será a prelectora Edivalda dos Santos, da Direcção Nacional dos Direitos Humanos e constitui o grupo alvo os pais e encarregados de educação dos alunos da Escola de Arte e de Música da Fundação, bem como as famílias em geral.

“Dado o número crescente de crianças, adolescentes e adultos que aparecem na instituição sem a documentação, cédula, bilhete de Identidade, surgiu a necesssidade de reforçarmos ou apelarmos aos nossos encarregados sobre a importância do Registo Civíl. O objectivo da palestra é o de reforçar com os pais a importância do registo para o pleno exercício da cidadania. Quando nasce uma pessoa é obrigatório registá-la. Esta inscrição no registo civil supõe o reconhecimento do Estado sobre a pessoa. Lembrar aos pais que um indivíduo sem o registo não existe para o Estado, pelo que fica fora do sistema, com consequência na acedência aos serviços públicos como a educação, emprego, casamento e não só”, disse Xavier Narciso, director da área Social da Fundação Arte e Cultura.

A Fundação Arte e Cultura é uma instituição filantrópica, voltada à inserção social das crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e de vulnerabilidade e foi fundada em 2006.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies