O país cabe aqui.

Filha do psicólogo Zassala desmente acusação do pai contra Igreja Mensagem

A filha cassula do bastonário da Ordem dos Psicólogos de Angola, Carlinhos Zassala, quebrou o silêncio na terça-feira (15), no programa Fala Angola da TV Zimbo sobre inúmeras acusações públicas feitas pelo pai contra a Igreja Mensagem do Último Tempo (IMUT).

A intolerância religiosa da parte do psicólogo terá sido o motivo da saída de Evelina Zassala da casa dos pais.

Carlinhos Zassala terá dito que a igreja procedeu a uma lavagem cerebral à filha, mantendo-a sob cárcere privado há cerca de um ano e que está a  dividir a família.

Os pronunciamentos de Evelina surgem depois da TV Zimbo ter divulgado segunda-feira, (14), pelo mesmo programa, uma reportagem referente a uma suposta manifestação protagonizada pelos familiares do Carlinhos Zassala de fronte a igreja a pretexto de resgatar a filha do suposto cativo, em pleno dia de culto.

Os fiéis reagiram, impedindo a captação de imagem do local à força. Por esta razão, o líder da igreja, Fernando Kamalandua, dirigiu em nome dos fiéis um pedido de desculpa à Zimbo pelo sucedido.

A jovem jurista de 33 anos conta que tudo começou em 2018, quando decidiu deixar a igreja do pai (Baptista) para pertencer à IMUT. Pelo que, o pai não encarou a escolha de bom grado e de forma severa opôs-se a fé da filha. Evelina preferiu sair de casa por não suportar as agressões verbais do pai.

Por outro lado, o representante da IMUT em Angola, pastor Fernando Kamalandua, rebateu a acusação, tendo dito que não se trata de um cativeiro privado, mas sim de uma escolha feita pela própria filha.

Trata-se de um assunto de família e não da igreja. Ela recebeu a mensagem de livre vontade e o pastor não pode expulsar a fiel, “ela é livre”. “A igreja em nenhum momento pode tomar o lugar da família, nem a família da Igreja. A IMUT trabalha para unir as famílias” e neste esforço tem vindo inclusive a tentar reconciliar há algum tempo a família, concluiu o pastor Kamalandua.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies