Festival Internacional de danças angolanas junta várias nacionalidades 

Notícias de Angola – A segunda edição do Festival Internacional de dança denominado “Angolandances”, juntou durante os dias 26 a 28 deste mês, em Lisboa (Portugal), cerca de duas mil pessoas entre angolanos e outras nacionalidades.

Por: Garibaldino Sinedima 

Trata-se de um evento de danças organizado por jovens angolanos residentes na diáspora que visa dar a conhecer a cultura de Angola e fomentar o turismo através dos estilos musicais Kizomba e Semba como principal factor protector da união entre os povos. 

Em declarações ao Notícias de Angola, Gabriel Cabinda , promotor do evento disse que as danças de Angola têm sido um  fenómeno que despertam atenção a nível mundial e que unem pessoas. 

Conforme o responsável, o festival procura apresentar a cultura angolana por intermédio da dança pouco conhecida.

“As danças Tchianda, Kabetula, Cabecinha e a Vaiola, precisam ter maior divulgação como a kizomba a mais atrativa culturas”, realçou.

Klaudio Hoshai eletrizou o público presente no local interpretando canções de sua autoria Pio Pio.

Por seu turno, Marlene Maia assessora do músico Klaudio Hoshai explicou que o artista tem atingindo posições ímpares na cultura de Angola, e, que a sua carreira, está com destaque mediático na lusofonia. 

Nesta edição o evento contou com a participação dos músicos Bonga Kwenda, Puto Português, Edy Tussa, Nanuto, Dj Dias Rodrigues, Dj Kazukuta, Serginho Moikano e a dupla de dançarinos Ary e Maura e José Nunes.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies