Jilson Bango integra o cinco inicial da Liga Alemã de Basquetebol

Notícias de Angola – O internacional angolano Jilson Bango, integrou está semana, o cinco inicial da semana na Bundesliga (primeira divisão alemã de basquetebol)

O poste de 25 anos, de 2,08 metros de altura, a evoluir ao serviço do Basketball Löwen Braunschweig (Alemanha), fez uma excelente exibição na partida de domingo, onde anotou 22 pontos, oito ressaltos, quatro assistências, dois tampões, 69 por cento nos lançamentos de campo.

Além de Jilson, Dewayne Russel (EWE Baskets Oldenburg), Otis Livingston II (S.Oliver Würzburg), Leandro Bolmaro (FC Bayern de Munique) e Trevion William ( Ratiopharm Ulm) concluíram a lista dos selecionados para o cinco (5) ideal da semana.

O ex-atleta do 1° de Agosto, alcançou, na presente temporada, uma média de 12,5 pontos, 7,3 ressaltos, 0,9 assistências, 1,8 tampões, 66,7 por cento nos lançamentos e 71,2 nos lances livres, em 24 minutos de jogo, das 28 partidas disputadas.

Em território angolano, representou o clube Marinha de Guerra na temporada 2018-2019 e o 1° de Agosto, em 2019-2022.

Representou Angola no Afrobasket (Rwanda), em 2021, onde obteve uma média de 9,6 pontos e 9,6 ressaltos como pivô titular.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies