Executivo garante apoio à empresas emergentes no Sector Publicitário 

Notícias de Angola – O executivo angolano vai continuar a apoiar e incentivar o surgimento de novas empresas do sector publicitário, soube o Notícias de Angola.

A garantia foi dada pelo quarta-feira (25), em Luanda, pelo Secretário de Estado das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Nuno Caldas Albino.

Nuno Caldas Albino que falava à margem da abertura da terceira edição do Festival da Publicidade que decorre desde o dia 25 a 28 deste mês, sublinhou que o FESTIPUB, desde a sua primeira edição, tem demonstrado a relevância da publicidade no panorama económico nacional, dada a sua habilidade de conectar empresas e consumidores, bem como a sua capacidade em estimular e impulsionar o mercado e diversos sectores”.

O governante, destacou também o impacto do alargamento do festival aos PALOP, nesta edição, e apontou que o protocolo ora assinado, entre o “FESTIPUB e o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), é um testemunho vivo do comprometimento do executivo em fortalecer o sector publicitário.

Já o Director Nacional de Publicidade, José Matuta Cuato, na sua intervenção, avançou que, actualmente, o estado controla cerca de 459 empresas do sector, entre produtoras e concecionárias, apar das que operam ilegalmente.

Fez saber que no ano passado, o estado arrecadou do sector publicitário, cerca de Quinhentos milhões de kwanzas.

“Este sector gerou mais de Quinhentos postos de trabalho directos e indirectos”, disse.

Referiu que os custos de produção de publicidade, nos dias actuais, são mais reduzidos, comparativamente aos anos anteriores.

Participam do evento cerca de 383 empresas. Deste número, 12 são moçambicanas e cerca de 298 são angolanas, das quais 19 do sector público.

Até ao momento, contabilizam-se cerca de 436 trabalhos a concorrer nas diferentes categorias.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies