O país cabe aqui.

Estados Unidos realça cooperação com Angola

Notícias de Angola – As ações para o incremento da cooperação comercial dos EUA com Angola foram destacadas, este fim-de-semana, pelo Presidente americano, Joe Biden.

Segundo ANGOP, o líder dos EUA, que falava no quadro da Cimeira dos G7, referiu que o Governo americano acaba de facilitar uma parceria entre duas empresas deste país e as autoridades angolanas.

Esta parceria, explicou, resultará num investimento de dois mil milhões de dólares para a construção de um projecto de energia solar, para ajudar Angola a alcançar as suas metas no domínio das energias limpas.

Conforme o Chefe de Estado Norte-americano vai, ainda, gerar novas oportunidades de negócios para a tecnologia e novos empregos em Angola e em toda África.

Estas ações, referiu, decorrem dos esforços dos EUA no sentido de apoiar os investimentos em energias renováveis e no seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável.

Angola e os Estados Unidos assinaram, em 2010, um acordo de parceria estratégica, e cooperam em vários domínios, com realce para o comércio, as finanças, a energia, indústria transformadora, segurança, saúde e justiça.

Recentemente, uma delegação angolana, encabeçada pelo ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, esteve em Washington DC, para assinalar o 5º aniversário da assinatura do Memorando de Entendimento, no sector da Defesa, entre a República de Angola e os Estados Unidos da América.

Angola é o terceiro maior parceiro comercial dos EUA na África Subsaariana devido, sobretudo, à exportação de petróleo.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies