O país cabe aqui.

Escritor e poeta Avó do Petro homenageado na Noite de Poesia

Um mês depois da homenagem da escritora Amélia da Lomba, evento realizado no âmbito do projecto Noites de Poesia, a Fundação Arte e Cultura volta homenagear, no dia 30 de Outubro, pelas 18horas, na sua sede, Ilha de Luanda, uma outra figurada do universo literário: O poeta e escritor Avó do Petro.

De acordo com a nota da Fundação, vários serão os poetas que vão declamar, destacando-se o poeta e responsável pela área cultural da Associação dos Jovens Amigos da Literatura, AJAL, Francisco Vidal, bem como outras grandes propostas da literatura angolana Mar Jorge, Poeta Gago, Lu Matamba e o grupo Jovens da Mulemba, entre outros poetas e músicos.

“O projecto Noites de Poesia é uma iniciativa da Fundação Arte e Cultura e acontece em todas  últimas quartas-feira de cada mês. Em cada edição homenageia-se um escritor ou escritora, e são convidados músicos e poetas que, mas do que declamarem temas pessoais, recitam os poemas da figurada homenageada”, lê-se.

A Fundação Arte e Cultura é parte da Menomadin Foundation e contributo de responsabilidade social corporativa do Grupo Mitrelli, a Fundação Arte e Cultura tem como missão promover a inclusão social de crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade e contribuir para a construção do seu futuro, através da educação para as artes, e apoiar a classe artística em projectos que ampliem o desenvolvimento cultural de Angola, tendo por valores básicos a ética, a transparência, o humanismo e o respeito mútuo e a solidariedade.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies