Enigma Teatro realiza teatro-musical “Galáxia”
Redacção NA
Anangola vive uma experiência histórico-fantasiosa com realismo mágico, onde o amor, a crença, a esperança, as mentiras, a tradição, cultura e aculturação, constituem a trama de um Teatro-Musical, em que qualquer espectador se emociona e toma melhor decisão sobre os seus actos na terra.
O espectáculo Galáxia, é visto como um sonho, o sonho de Anangola. O contrário, Galáxia pode também ser um pesadelo. O pesadelo de Anangola. Baseado nos princípios do Experimentalismo, “Galáxia” é um projecto inovador, visto que são poucas as iniciativas do género, a criação de um “Teatro Musical”, dado o contexto artístico angolano.
Inovar é sempre relativo e tanto se pode inovar com o novo como se pode inovar com o antigo, porque a invenção é uma forma de reinvenção. Daí que, o Projecto Cultural e Artístico “Galáxia – Teatro Musical”, caracteriza-se na sua Forma e Conteúdo; as músicas cantadas são clássicos de musicais da Broadway, adaptados à nossa língua, onde a perfomance casa perfeitamente com histórias, músicas e danças africanas (angolanas), interpretado por especialistas e técnicos na área.
O elenco do “Galáxia” é composto por: Amélia Trosso – soprano, Helton Agú-Água – Performer, Julieta Trosso – Mezzo, Jéssica Pedro – Dançarina, Kaza Ngoma – Percurcionista, Mariana Trosso – Soprano, Manuel da Costa – Actor, Tetembwa Ya Mwika – Soprano, Wilson Cavela – Actor, Zatara Bunga – Barítono Atenorado
O espectáculo conta com Direcção Artística de: Tony Frampênio, Mariana Trosso, Fernando Quissola, António Caly “Calitoso” AJA LUZ.
Comentários estão encerrados.