Foi acreditado nesta, quarta-feira (9), o embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República do Quénia, Sianga Samuel Abílio, como Representante Permanente do país junto dos Escritórios das Nações Unidas em Nairobi.
O diplomata entregou as cartas credenciais a embaixadora Sahle-Work Zewde, secretária-geral adjunta e directora-geral dos Escritórios das Nações Unidas em Nairobi, em representação do Secretário-Geral da organização, António Guterres.
No final da cerimónia, o diplomata abordou, com a directora-geral dos Escritórios das Nações Unidas em Nairobi, a transição política em Angola e a colaboração e envolvimento dos Estados membros dentro do sistema das Nações Unidas, principalmente os estados africanos.
A conferência de alto nível sobre a economia azul sustentável, a decorrer em Nairobi de 26 a 28 de Novembro de 2018, também foi abordada no encontro de cortesia.
O diplomata angolano manifestou a pretensão de Angola reforçar a cooperação com a Organização das Nações Unidas.
Sianga Abílio foi nomeado embaixador pelo Presidente da República, João Lourenço, na primeira semana de Fevereiro último e empossado no cargo no dia 12 do mesmo mês.
Na última sexta-feira (4 de Maio), o diplomata angolano apresentou, ao Presidente da República do Quénia, Uhuru Kenyatta, as cartas credenciais que o acreditam como embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola neste país.
Comentários estão encerrados.