O país cabe aqui.

“É tempo de viver na diversidade” – Waldemar Bastos

O músico angolano Waldemar Bastos considera que Angola atravessa momento sublime e é chegada a hora de os angolanos saberem viver na diversidade de pensamento, sem ressentimentos.

Em entrevista exclusiva à ANGOP, o artista radicado nos Estados Unidos da América convida os angolanos a apoiarem as medidas governativas do Presidente da República, João Lourenço, e diz-se satisfeito com a forma como vem sendo reconhecido nos últimos tempos.

Durante a conversa, Waldemar Bastos expressa o desejo de conhecer a sua terra natal, o Zaire, e fala, sem rodeios, dos momentos amargos por que passou antes de ir para o “exílio”.

Waldemar dos Santos Alonso de Almeida Bastos, conhecido como Waldemar Bastos, nasceu em M’Banza Kongo, capital da província do Zaire, a 4 de Janeiro de 1954.

É um músico e compositor que combina o afro-pop, fado e influências brasileiras.

Começou por cantar com uma idade muito precoce, utilizando instrumentos do seu pai. Após a independência, em 1975, emigrou para Portugal.

Waldemar Bastos considera a sua música reflexo da própria vida. Os seus temas fazem apelo à fraternidade universal. Ao longo dos mais de 40 anos de carreira, foi distinguido com um Diploma de Membro Fundador da União dos Artistas e Compositores (UNAC-SA) e com Prémio Award, em 1999, pela World Music.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies