Dois africanos entre os 10 para o prémio Yashin

Notícias de Angola – Os guarda-redes marroquino Yassine Bono do Al-Hilal da Arábia Saudita e o camaronês André Onana dos ingleses do Manchester United, estão entre os dez nomeados para o prémio Yashin, troféu destinado à eleição do melhor guarda-redes do mundo, eleito pela revista France Football.

Por: Mateus Sorte

O anúncio foi feito na quarta-feira, 6, pela condecorada revista francesa, que tem a distinção denominada Yashin inserida na gala de eleição do melhor jogador do mundo, Bola de Ouro.

Detém o troféu o belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, que volta a estar nomeado. Repetem ainda o brasileiro Ederson Moraes do Manchester City, tal como o guardião alemão do Barcelona de Espanha Ter Stegen.

Na lista figura também o atleta de origem africana, porém, naturalizado francês, Brice Samba do Lens de França, nascido no Congo.

Emiliano Martínez (Aston Villa), Mike Maignan (Milan), Thibaut Courtois (Real Madrid), Aaron Ramsdale (Arsenal), Dominik Livakovic (Fenerbahçe) e Ter Stegen (Barcelona) completam os indicados.

Lev Yashin foi um atleta de nacionalidade russa, viveu entre 1929/1990, notabilizou-se no futebol a serviço do Dínamo Moscovo e foi eleito melhor jogador do mundo em 1963, sendo o único guarda-redes a alcançar o feito.

Actuando em quatro Campeonatos do Mundo, Yashin é até hoje um dos jogadores de futebol mais lendários de todos os tempos, cujas actuações revolucionaram a posição de guardião e por isso o prémio para o melhor nesta posição a nível do mundo pela FIFA leva o seu nome.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies