Dia mundial do Albinismo celebrado com feira internacional no mês de Junho

Por: Ivanine Silva

Foi apresentada nesta terça-feira (13), pelo projecto Kuenda e a Rede de Mediatecas de Angola (ReMA), na Mediateca de Luanda, a 1ª edição da feira internacional de amostra de produtos para pessoas albinas, denominada “Expo Albinismo” a ser realizada no mês de Junho, nos dias 11, 12 e 13.

O evento que visa saudar o dia mundial do albinismo, bem como consciencialização sobre o câncer de pele, será realizado na Mediateca de Luanda. A organização do evento, vai também tentar bater um recorde mundial do livro de recordes, o Guinness Book, da maior audiência de consciencialização sobre o câncer de pele.

Segundo Domingos Fernandes, membro da organização desta feira, a mesma deverá ocupar uma área de mil metros quadrados onde serão montadas as stands de exposição e um palco para a realização de outras actividades. As inscrições para a exposição de produtos na feira, deverá decorrer até ao dia 30 deste mês.

Já Telmo Martins, Director de Marketing da Kuenda, este evento já vem sendo preparado a cerca de um ano e apelou a participação da sociedade em geral, para o êxito do mesmo de formas a ser obtido um impacto real na vida das pessoas com albinismo.

Será realizada igualmente no culminar de todas as actividades em torno das comemorações alusivas ao dia mundial do albinismo, uma gala para angariação de fundos, na Fundação Arte e Cultura, no dia 13 de Junho.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies