Deputados João Pinto e Mihaela Webba debatem a revisão constitucional no Zap Viva

0
Foto: DR

Por: Redacção

Os Deputados João Pinto e Mihaela Webba vão debater nesta quinta-feira, a “A revisão pontual da constituição”, no programa Visão Actual da Zap Viva a aprtir da 21 horas, com a apresentação de Machado Macedo.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nesta quinta-feira, após o anúncio do presidente da República João Lourenço, em conselho de ministros a revisão da constituição da república de Angola, e declarou “Com esta proposta de revisão pontual da Constituição pretende-se preservar a estabilidade dos seus princípios fundamentais, adaptar algumas das suas normas à realidade vigente, mantendo-a ajustada ao contexto político, social e económico, clarificar os mecanismos de fiscalização política e melhorar o relacionamento entre os órgãos de soberania, bem como corrigir algumas insuficiências”.

Vários juristas e actores políticos pronunciaram-se sobre este tema, que tem dividido opiniões, e gerado especulações no seio da sociedade civil. No passado dia 18 do mês corrente, a Assembleia Nacional aprovou a proposta de revisão pontual da constituição na generalidade.

Para debater os contornos deste assunto teremos como convidados, João Pinto deputado do MPLA, o constitucionalista José Faria e a deputada Mihaela Webba da UNITA.

O Visão Actual faz semanalmente a análise dos temas da vida política, económica e social de Angola e do mundo, com intervenientes dos mais diversos quadrantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.