Deputados João Pinto e Mihaela Webba debatem a revisão constitucional no Zap Viva

Por: Redacção

Os Deputados João Pinto e Mihaela Webba vão debater nesta quinta-feira, a “A revisão pontual da constituição”, no programa Visão Actual da Zap Viva a aprtir da 21 horas, com a apresentação de Machado Macedo.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nesta quinta-feira, após o anúncio do presidente da República João Lourenço, em conselho de ministros a revisão da constituição da república de Angola, e declarou “Com esta proposta de revisão pontual da Constituição pretende-se preservar a estabilidade dos seus princípios fundamentais, adaptar algumas das suas normas à realidade vigente, mantendo-a ajustada ao contexto político, social e económico, clarificar os mecanismos de fiscalização política e melhorar o relacionamento entre os órgãos de soberania, bem como corrigir algumas insuficiências”.

Vários juristas e actores políticos pronunciaram-se sobre este tema, que tem dividido opiniões, e gerado especulações no seio da sociedade civil. No passado dia 18 do mês corrente, a Assembleia Nacional aprovou a proposta de revisão pontual da constituição na generalidade.

Para debater os contornos deste assunto teremos como convidados, João Pinto deputado do MPLA, o constitucionalista José Faria e a deputada Mihaela Webba da UNITA.

O Visão Actual faz semanalmente a análise dos temas da vida política, económica e social de Angola e do mundo, com intervenientes dos mais diversos quadrantes.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies