Covid-19: Governo prevê vacinar 60% da população até ao final do ano

Por: Ivanine Silva

Sessenta por cento, é a meta de vacinação que o governo definiu, para a imunização da população em todo o país, revelou esta semana a ministra da saúde, Sílvia Lutucuta.

A revelação foi feita pela governante, numa entrevista a Televisão Pública de Angola (TPA), onde abordou questões relacionadas a vacinação da população no país.

De acordo com Sílvia Lutucuta, esta percentagem, correspondente a cerca de 15 milhões e 600 mil pessoas, da população legível a vacinação, de modo a cumprir com os objetivos da imunização massiva.

Por outro lado, a ministra declarou que tal como noutros países, os menores de 18 anos, poderão começar a ser vacinados a partir do início do próximo ano.

Sílvia Lutucuta avançou também que o número de vacinas aplicadas diariamente cresceu consideravelmente, sendo que passaram a ser vacinadas diariamente cerca de 180 mil pessoas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies