Comerciante fala sobre movimentação no dia dos namorados

Por: Ivanine Silva

Esperança Manuel, uma das comerciantes com a qual a equipa de reportagem do Notícias de Angola manteve contacto durante a ronda realizada no dia de São Valentim, revelou alguns aspectos relacionado ao fluxo de procura de produtos nesta data.

A comerciante, afecta ao “Espaço Maiombote”, situado no Mercado da Centralidade do Kilamba, descreveu os principais aspectos sobre a data que brinda o amor, isto na perspectiva comercial, já que nesta altura, a demanda por alguns produtos, sobre tudo aqueles que simbolizam o amor.

Esperança Manuel, Comerciante

De acordo a com a comerciante, nesta altura são os homens que mais solicitam o espaço, em busca dos melhores presentes para as suas amadas, com grande incidência para os cosméticos, lingeries e outros acessórios que complementam a beleza feminina, como brincos e colares.

Nesta altura, duas cores chamam a atenção, já que predominam durante a época que antecede o dia de São Valentim e em todas as actividades comemorativas sobre a data, para isso surgiu uma explicação.

“O branco tem o significado de “paz”, simboliza a paz nos relacionamentos e o vermelho, é a cor do amor, por isso, usam-se essas cores”.

Nos três anos do espaço no Mercado, a comerciante, caracterizou este ano como o ano de menor fluxo de procura pelos produtos, mas desvalorizou este facto,  já que muitas pessoas preferem fazer compras na última da hora.

“A todos aqueles que se amam, o conselho que continuem a amar-se, porque o amor é bom, comprem mais presentes e vivam mais a vida”, aconselhou.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies