Comerciante fala sobre movimentação no dia dos namorados

0
Fotos: Nambi Wanderley

Por: Ivanine Silva

Esperança Manuel, uma das comerciantes com a qual a equipa de reportagem do Notícias de Angola manteve contacto durante a ronda realizada no dia de São Valentim, revelou alguns aspectos relacionado ao fluxo de procura de produtos nesta data.

A comerciante, afecta ao “Espaço Maiombote”, situado no Mercado da Centralidade do Kilamba, descreveu os principais aspectos sobre a data que brinda o amor, isto na perspectiva comercial, já que nesta altura, a demanda por alguns produtos, sobre tudo aqueles que simbolizam o amor.

Esperança Manuel, Comerciante

De acordo a com a comerciante, nesta altura são os homens que mais solicitam o espaço, em busca dos melhores presentes para as suas amadas, com grande incidência para os cosméticos, lingeries e outros acessórios que complementam a beleza feminina, como brincos e colares.

Nesta altura, duas cores chamam a atenção, já que predominam durante a época que antecede o dia de São Valentim e em todas as actividades comemorativas sobre a data, para isso surgiu uma explicação.

“O branco tem o significado de “paz”, simboliza a paz nos relacionamentos e o vermelho, é a cor do amor, por isso, usam-se essas cores”.

Nos três anos do espaço no Mercado, a comerciante, caracterizou este ano como o ano de menor fluxo de procura pelos produtos, mas desvalorizou este facto,  já que muitas pessoas preferem fazer compras na última da hora.

“A todos aqueles que se amam, o conselho que continuem a amar-se, porque o amor é bom, comprem mais presentes e vivam mais a vida”, aconselhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.