Comerciante fala sobre movimentação no dia dos namorados
Por: Ivanine Silva
Esperança Manuel, uma das comerciantes com a qual a equipa de reportagem do Notícias de Angola manteve contacto durante a ronda realizada no dia de São Valentim, revelou alguns aspectos relacionado ao fluxo de procura de produtos nesta data.
A comerciante, afecta ao “Espaço Maiombote”, situado no Mercado da Centralidade do Kilamba, descreveu os principais aspectos sobre a data que brinda o amor, isto na perspectiva comercial, já que nesta altura, a demanda por alguns produtos, sobre tudo aqueles que simbolizam o amor.
De acordo a com a comerciante, nesta altura são os homens que mais solicitam o espaço, em busca dos melhores presentes para as suas amadas, com grande incidência para os cosméticos, lingeries e outros acessórios que complementam a beleza feminina, como brincos e colares.
Nesta altura, duas cores chamam a atenção, já que predominam durante a época que antecede o dia de São Valentim e em todas as actividades comemorativas sobre a data, para isso surgiu uma explicação.
“O branco tem o significado de “paz”, simboliza a paz nos relacionamentos e o vermelho, é a cor do amor, por isso, usam-se essas cores”.
Nos três anos do espaço no Mercado, a comerciante, caracterizou este ano como o ano de menor fluxo de procura pelos produtos, mas desvalorizou este facto, já que muitas pessoas preferem fazer compras na última da hora.
“A todos aqueles que se amam, o conselho que continuem a amar-se, porque o amor é bom, comprem mais presentes e vivam mais a vida”, aconselhou.
Comentários estão encerrados.