Clubes angolanos garantem lugar na fase de grupos da liga dos campeões

Por: Ivanine Silva

Os dois representantes de Angola na Liga dos Campeões africanos, Petro de Luanda e Sagrada Esperança da Lunda-Norte, garantiram neste sábado (23), a qualificação à fase de grupos da competição, após disputa da última eliminatória de acesso a prova.

A turma do Leste do país, que foi a primeira a entrar em campo, neste dia de glória para o futebol nacional, apurou-se para esta fase da competição apesar de ter perdido a partida por 1-0, diante dos Royal Leopards de Eswatini.

Foto: DR

Ao Sagrada Esperança, valeu a vitória na primeira mão, no jogo disputado em casa por 3-1, tendo fechado a eliminatória com um resultado agregado de 3-2, garantindo a primeira chegada dos diamantíferos à fase de grupos da Liga dos Campeões da CAF.

O Petro de Luanda, o mais experiente entre os dias, garantiu a passagem com um triunfo por 2-0, frente ao Otoho do Congo Democrático, em Luanda, com golos marcados por Vidinho e Megue.

Foto: Petro de Luanda

No total da eliminatória, os tricolores da capital conseguiram um resultado agregado de 4-2, após empate em casa do adversário há uma semana.

Além da entrada na fase de grupos, os dois clubes garantem também um encaixe financeiro a rondar os 500 mil dólares, como prémio de qualificação.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies