Cinfotec do Rangel realiza o primeiro curso de energias renováveis

O Centro Integrado de Formação Tecnológica (Cinfotec) do Rangel, procedeu hoje, sexta-feira, em Luanda, a abertura do primeiro curso de formação profissional de aplicação e exploração dos recursos naturais renováveis de aproveitamento do sol e dos ventos.

A formação que terá a duração de 16 meses, contará com 16 participantes que abordarão matérias sobre manutenção de sistemas electrónicos de energias renováveis e técnicas de dimensionamento de sistemas alternativos de energia.

No acto de abertura, o director nacional da Segurança Social, José Chivala, destacou os cursos leccionados na instituição, sublinhando que os mesmos facilitam para que os jovens tornem-se empreendedores.

“O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) gostaria contar com a parceria dos jovens para o surgimento de empreendedores que garantam a empregabilidade de outros”garantiu.

Fez saber que todos os cursos formatados na instituição tem um alinhamento com o referido plano e com os projectos estruturantes das províncias onde o Cinfotec procura disponibilizar a sua mão-de-obra.

Sob a responsabilidade do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTESS), a instituição, segundo centro da rede Cinfotec, depois do Talatona, ocupa uma área total de 26 mil e 640 metros quadrados.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies