Cinegrafista aponta caminhos para ter sucesso na área

Por: Ivanine Silva

O Cinegrafista angolano, Filipe Ernesto, apontou, em entrevista ao Notícias de Angola, os caminhos a serem seguidos, para se atingir o sucesso nesta área da comunicação.

Com muitos anos de estrada e com vários trabalhos feitos em diferentes países, Filipe Ernesto, destaca a disciplina, a pontualidade, a assiduidade e o respeito, como elementos primordiais nesta área da comunicação.

“Eu aconselho sempre os jovens a ouvirem muito os mais velhos, e se alguém quiser crescer nesta profissão, é importante ser muito disciplinado e ter muito respeito”, declarou.

Sobre os factores que contribuem para o insucesso na área, o cinegrafista, aponta a falta de disciplina profissional.

Filipe Ernesto, Cinegrafista Profissional

“Temos muitos bons cinegrafistas e fotógrafos, que estão a morrer [profissionalmente]”, referiu.

Por outro lado, o profissional, afirma que existe muita confusão sobre quem é ou não profissional na produção de áudio-visuais, já que muitos são os casos em que mesmo não sendo feita uma produção como tal, alguns acham-se profissionais.

Filipe Ernesto “Hugo” é cinegrafista angolano, com mais de 30 anos de carreira, os seus trabalhos notabilizou-se ao serviço da RTP África.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies