O país cabe aqui.

Mais de cinco mil angolanos já foram repatriados desde o início da pandemia

Por: Ivanine Silva

Já foram repatriados pelo governo angolano, até ao momento, Cinco mil e 771 cidadãos angolanos, de várias pontos do mundo em que encontravam-se retidos.

A Informação foi avançada pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, na noite desta quinta-feira, durante a conferência de imprensa da comissão multissectorial de combate e prevenção à covid-19.

De acordo com Pedro Sebastião, deste número, maior parte encontrava-se em Portugal, mais de dois mil, seguido da África do Sul, com mais de mil e pelo Brasil com mais 500 angolanos.

Além dos países em que se encontrava o grosso de cidadãos angolanos, foram também repatriados cidadãos da Rússia, Namíbia, Zâmbia, Índia e RDC.

Do número total de cidadãos repatriados, 49 estavam infectados, a maior parte destes, vieram da Rússia, no mês de Maio.

Existem ainda, cidadãos angolanos em vários países, como Reino Unido, Portugal e Brasil, que aguardam pelo seu repatriamento.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies