Cidadãos abandonam documentos no SIAC em Luanda

Foram abandonados, no Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC), Distrito Urbano de Talatona, em Luanda, um total de 61.990 documentos de cidadãos nacionais do, informou o Jornal de Angola.

Do grosso de documentos em posse da instituição à espera dos titulares para levantamento, constam mais de 20 mil cartas de condução e igual número de livretes, 12 mil cartões de contribuinte, mais de oito mil títulos de propriedade e 1.990 bilhetes de identidade.

O director-geral do SIAC, Anselmo Monteiro, apontou a falta de cultura para circular com documentos originais como uma das principais causas que leva o cidadão a não se importar em levantar os documentos nas instituições depois de os tratar.

Anselmo Monteiro informou que vai ser publicada no site do SIAC, do Ministério da Justiça e  de outras instituições a lista com os nomes dos proprietários dos documentos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies