O país cabe aqui.

Cartoonista Sérgio Piçarra recebe prémio internacional

Fonte: Euronews

O cartoonista angolano Sérgio Piçarra, tornou-se no primeiro angolano a receber a medalha do prémio franco-alemão dos Direitos Humanos e de Estado de Direito, galardão entregue à distintas personalidades, pelo seu empenho na promoção da liberdade de expressão.

Este prémio é atribuído todos os anos a personalidades que contribuem de modo excepcional para a proteção e promoção dos direitos fundamentais nos seus países e a nível internacional.

Foram este ano, feitas mais de 70 candidaturas, que foram recebidas pelos ministérios dos Negócios Estrangeiros francês e alemão e foram 15 os distinguidos.

Sérgio Piçarra iniciou a carreira como caricaturista em 1990, deu vida ao conhecido personagem “Mankiko, o imbumbável”, um indivíduo preguiçoso, mentiroso e problemático que visa criticar os diversos contextos políticos e sociais da realidade angolana.

Para além do Mankiko, Sérgio Piçarra deu vida a outra personagem, a Esperança, uma jovem menina com o seu irmão às costas, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para uma outra realidade muito comum em Angola.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies