Carnaval “esquiva” a pandemia e ganha novo formato

Por: Ivanine Silva

Com o país a viver uma fase de várias restrições, impostas pelas autoridades sanitárias, com vista ao combate da pandemia da covid-19, que afectou fortemente Angola, a maior festa popular do país, o Carnaval, não deixou de se fazer presente e ganhou um formato adequado ao novo normal “o Carnaval live”.

Depois do sucesso das “lives no Cúbico”, a maior festa popular do país também aliou-se às novas tecnologias e por intermédio dos meios audiovisuais, as emoções desta festa estão a ser vividas no conforto das casas angolanas, com os desfiles dos grupos nas classes A e B.

Já desfililaram para a classe B, o equivalente a segunda divisão, os grupos:
União Povo Mukuaxi
União Café de Angola
União Twafundumkila
União Povo da Samba
UNIÃO Domant
União 17 de Setembro
Unidos do Kilamba Kiaxi
União operário kabomeu
Unidos Geração Sagrada
União Juventude Kapalanga
União Kwanza
União Nova Geração do Mar
União 28 De Agosto
Unidos do Zango
União Kazukuta do Sambizanga

Na Classe A, onde desfilam os principais grupos, não contará este ano com dois grupos, com destaque para o campeão em título, o União Mundo da Ilha e o grupo União Recreativo do Kilamba, e vão a desfile nos estúdios da TPA, no Centro de Produção da Camama, os grupos:

União Povo da Quissama
União 10 de Dezembro
União 54
União Sagrada Esperança
União Amazonas do Prenda
União Giza
União Kiela
União Jovens da Cassimba
União Etu Mudietu
União Twabixila
União Njinga Mbandi

O entrudo é considerado a maior festa cultural de todos os angolanos, tal como na nossa realidade, o Brasil, país cujo carnaval é o mais badalado do mundo, também adaptou-se a esta realidade e não deixou que a mais manifestação cultural do mundo fosse esquecida.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies