O país cabe aqui.

Bornito de Sousa destaca crescimento social em Cabinda

Por: Ivanine Silva
 
Bornito de Sousa, Vice-presidente da República, destacou o crescimento social na província de Cabinda, como fruto da paz nacional, neste domingo (4), durante o seu discurso no acto político central do dia da paz, na província de Cabinda.

No seu discurso, o Vice-presidente da República, destacou também a visita feita a alguns dos projectos públicos e também privados que estão em curso na Província de Cabinda, aos quais descreveu como “importantes empreendimentos, pelo simbolismo ou pelo valor da empreitada, que de certeza absoluta vão contribuir para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida, a elevação dos índices de desenvolvimento humano e a criação de empregos sobretudo para a juventude”.
 
Por outro lado, Bornito de Sousa, apontou as obras do Terminal Marítimo de passageiros e à rampa de atracagem de Ferryboats, o Terminal de águas profundas do Caio e o Projecto de construção da Refinaria de Cabinda, como sendo projectos de projecção regional.
 
Mereceram também destaque, as obras do Hospital Geral de Cabinda, o Hospital Provincial de Cabinda, o Polo Universitário, a Estação de Tratamento de Água de Sassa-Zau, as fontes de Energia eléctrica,  a situação do Aeroporto internacional de Cabinda, o Polo Industrial do Fútila, as perspectivas sobre a Centralidade de Cabinda, a rede de estradas e vários empreendimentos no sector agro-pecuário e das pescas, bem como o impulso que se está a dar à agricultura familiar.

Outros projectos importantes no campo da agricultura também foram destacado, como as iniciativas ligadas ao relançamento da produção com perspectiva de industrialização, do palmar, do cacau e café.
 
Foi ainda assinalado o potencial que a Província de Cabinda tem no domínio do Turismo que pode proporcionar à imponente Floresta do Maiombe, a rica Cultura, Gastronomia e tradição, os sítios históricos  e os lugares de memória  ligados à luta de libertação nacional.
 
Angola comemora 19 anos de paz efectiva, que culminou com a assinatura dos acordos de paz a 4 de Abril de 2002, por Abreu Muengo Ucuatchitembo e Armando da Cruz Neto, em representação das FALA e das FAPLA, respectivamente.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies