Bonws Seguros Defende Criação de medidas para Evitar Redução dos Salários em Angolanos

As implicações que o aumento das contribuições fiscais podem trazer ao salários dos colaboradores angolanos e, de todo, um factor de preocupação. Empresas e o seu capital humano estudam dinâmicas que visam, sobretudo atenuar este impacto garantindo que a qualidade de vida e a sua entrega na produtividade não seja negativa. 

 A Bonws Seguros,preocupada com a saúde da empresa e dos seus colaboradores, entende que, uma redução nos salários causaria constrangimentos e transtornos aos trabalhadores, assim como afectaria a sua situação financeira significativamente.

A decisão de assumir na proporcionalidade por aumento do salário a fim de compensar a redução de salários que os trabalhadores iriam sofrer decorrente da responsabilidade de pagar as taxas referente a alteração legislativa do novo regime geral do INSS, foi considerada, por ser um elemento que contribui para a melhoria do ambiente laboral e de boas condições aos colaboradores.

“A visão da Bonws face às medidas fiscais, é que, estão a ser  criadas legislações que vão de encontro a realidade social do país. Entretanto, estas mudança estão a acontecer numa altura em que a situação económica do país não está em condições de acompanhar tais mudanças a 100%, pelo que é necessário criar condições para que os salários cubram as necessidades básicas do capital humano. Ou seja, se por um lado tem-se as taxas fiscais a pagar, o que já reduz as receitas para outras despesas como, alimentação e educação, por outro lado, tem de proteger a qualidade de vida do capital humano”, referiu Luís Vera Pedro, CEO da Bonws.

Para a seguradora Bonws, o capital humano é um activo muito importante, contribuem igualmente para manter a companhia competitiva e obter resultados mensuráveis com qualidade e diferenciação. Actualmente emprega 46 pessoas, maioritariamente são nacionais, mais de 95%, com uma idade média que ronda os 26 anos de idade. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies