O país cabe aqui.

Benguela: Acidente de viação provoca dois mortos e 15 feridos

Duas pessoas morreram e quinze ficaram feridas num acidente com uma viatura de táxi informal ocorrido na estrada entre as cidades angolanas de Benguela e Lobito, informou hoje fonte hospitalar local.

Segundo a chefe do banco de urgência do Hospital Geral de Benguela, Esperança Arrobas, os feridos, maioritariamente alunos que seguiam na viatura, deram entrada na noite de quinta-feira naquela unidade hospitalar, tendo 12 deles recebido já alta.

Relativamente aos três pacientes que ainda se encontram internados, a responsável avançou que um menor, de 13 anos, apresenta fraturas do antebraço e do fémur, uma menina de 12 anos tem uma contusão, enquanto uma criança de oito anos se encontra a receber assistência na área da pediatria.

Esperança Arroba, citada pela agência noticiosa angolana, Angop, frisou que os feridos apresentavam contusões, fraturas, escoriações e ferimentos na cabeça, membros inferiores e superiores, contudo, a maioria já teve alta.

O acidente envolveu uma viatura de serviço de táxi informal, em que seguiam 17 passageiros, alunos da Escola do Ensino Especial de Benguela, que tinham como destino o município do Lobito.

O despiste da viatura seguido de capotamento, junto ao retorno do troço que liga as duas cidades, originou o acidente.

O motorista, que sofreu ferimentos ligeiros, foi detido pela polícia.

Em Angola, os acidentes de viação são a segunda causa de morte após a malária, segundo dados oficiais, o que constitui ainda uma preocupação para a Polícia, apesar da redução gradual do número de acidentes ano após ano.

Redacção NN

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies