BDA promove intercâmbio entre empresários angolanos e gestores sul-africanos

Redacção NA

O Banco de Desenvolvimento Angolano (BDA), âmbito das suas acções de fomento e capacitação empresarial, promove nesta sexta-feira (10), uma conferência com o tema -Desenvolvimento de Empresas e de Fornecedores, tendo como estudo de caso os sectores da Agricultura, Comércio e Distribuição e Turismo da África do Sul.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, a conferência terá como oradores gestores sul-africanos e será transmitida pela plataforma Zoom, tendo como destinatários agricultores, empreendedores, associações empresariais, operadores de comércio e de distribuição e do sector turístico.

O ciclo de formação dos promotores de investimentos decorre desde 22 de Outubro, tendo sido abordado como 1º tema “A importância da conta cultura para os projectos de investimento agrícola” com enfoque nas culturas do milho, soja, feijão e trigo.

Por sua vez, a 29 de Outubro, foi apresentado o módulo “Cálculos dos custos médio de produção por hectare, rentabilidade, optimização dos recursos e produtividade”, sendo que no dia 18 de Novembro, o tema do webinar foi “Utilidade e Produtividade das Máquinas” e, no dia 3 de Dezembro, foi abordado o tema “Sistemas de rega, Optimização dos Custos Operacionais e Economia Hídrica”.

As acções de formação levadas a cabo pelo BDA fazem parte do seu eixo estratégico de aproximação e de capacitação empresarial dos promotores nos vários sectores de financiamento.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies