O país cabe aqui.

Basquetebolista africano concorre ao prémio de MVP da NBA

Por: Ivanine Silva

O Basquebolista Camarões Joel Embiid, principal estrela da equipa dos Philadelphia 76ers, é um dos três finalista do prémio de MVP (Most Valeur Player) da melhor liga de basquetebol do mundo, a NBA.

A fazer uma grande campanha nesta temporada, o craque dos Camarões, que é também um dos grandes nomes modalidade em África, teve prestações incríveis na fase regular da NBA, o que lhe valeu a indicação para o prémio de jogador mais valioso da liga.

Os números de Embiid evidenciam a grande época do poste, que teve uma médias de 28.5 pontos por jogo, a quarta melhor em toda liga, 10.6 ressaltos por jogo, a décima melhor e uma eficácia de lançamento exterior de 31 por cento, a terceira melhor da liga.

Joel Embiid, craque da selecção do seu país, juntamente com Pascal Siakam, que também actua na NBA, actua na posição 5 (poste) tem 27 anos de idade, mede dois metros e 13 centímetros e pesa 127 quilogramas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies