Barcelona e Valência em luta pelo título espanhol
O clube Calã “Barcelona” líder do Campeonato Espanhol, visita neste domingo o Valência, segundo colocado, pela 13ª rodada da competição, num duelo em que Messi e companhia poderiam colocar uma mão na taça em caso de vitória.
O Barça lidera a Liga com 34 pontos, quatro a mais que o Valencia e dez de vantagem sobre as duas equipes de Madri. Uma vitória faria os catalães dispararem no topo da tabela após 13 rodadas, especialmente se Real Madrid (3º) e Atlético (4º) voltarem a tropeçar contra Málaga (18º) e Levante (12º).
O técnico Ernesto Valverde deu mostra da importância que o duelo deste fim de semana tem para o Barcelona, poupando Lionel Messi da partida de quarta-feira contra a Juventus, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.
“Era uma decisão arriscada, porque é o melhor do mundo, mas pensamos que era um dia adequado”, afirmou Valverde após o confronto contra a Juventus, lembrando que Messi “vem acumulando muitos minutos”.
O atacante argentino, que entrou em campo no segundo tempo contra a Juve, voltará a ser titular ao lado de Luis Suárez no domingo em busca de uma vitória vital para o Barcelona, que, por outro lado, não poderá contar com o zagueiro Gerard Piqué, suspenso por acúmulo de cartões.
Por outro lado, estará um Valencia que deixou para trás a imagem de equipe irregular da temporada passada.
Nas mãos do técnico Marcelino Toral, o Valência não sabe o que é perder na Liga e soma 9 vitórias e 3 empates nas primeiras 12 rodadas.
Contudo, Marcelino, que como técnico nunca derrotou o Barcelona, não estará à beira do campo para liderar seus comandados, já que cumprirá suspensão pela expulsão na partida do último fim de semana contra o Espanyol.
“Temos que estar todos 100%, defender em bloco, ter uma atitude perfeita e temos que estar muito sólidos na defesa, principalmente”, alertou o lateral do Valencia Martín Montoya.
Redacção NN, Foto: DR
Comentários estão encerrados.