O país cabe aqui.

Bancos dos Emirados congelam contas ligadas à família dos Santos

Redacção NA

Os bancos dos Emirados Árabes Unidos, estão a congelar os bens da família dos Santos e de pessoas a ela relacionadas, confirmou nesta quinta-feira (15), uma publicação do Jornal de Negócio.

Esta iniciativa é uma resposta a um pedido de cooperação da justiça angolana efetuado antes do início do Ramadão, a 13 de abril, avança a Africa Intelligence.

A Unidade de Inteligência Financeira Central dos Emirados Árabes Unidos respondeu de forma rápida à solicitação das autoridades angolanas e contactou vários bancos que provavelmente têm contas de Isabel dos Santos, do seu falecido marido Sindika Dokolo e de um associado seu franco-congolês e amigo de infância, Konema Mwenenge.

A mesma publicação adianta que, na última semana, o Emirates NBD (ex-Banco Nacional de Dubai) congelou as contas de Mwenenge e no início do mês dois outros bancos reportaram contas à Unidade de Inteligência Financeira.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies