O país cabe aqui.

Banco Nacional de Angola disponibiliza USD 500 milhões para leilões em Agosto

0

Quinhentos milhões de dólares norte-americanos é o valor de divisas que o Banco Nacional de Angola (BNA) tem disponível para a venda em leilão de preço e de quantidade, para este mês de Agosto, mais 100 milhões em relação ao mês de Julho.

Segundo uma nota do Banco Central, após cada sessão divulgará, no seu portal, as taxas de câmbio máxima e mínima admitidas, bem como a taxa de câmbio média resultante da sessão.

No mês de Junho, o BNA disponibilizou  o equivalente  a  400 milhões  de  dólares  em divisas  por via  de  leilão  de preços e de quantidade.

Para esta semana, todos os bancos comerciais já podem participar do leilão, depois de  levantada a suspensão, terça-feira imposta a 19  instituições financeiras, na semana 22 a 26 de Julho, por não terem apresentado os relatórios de execução das divisas obtidas no leilão da semana passada (n.º 44/2019, de 15 de Julho) ou por apresentarem uma execução abaixo de 50%.

Na  semana  22 a  26, apenas sete bancos comerciais estavam habilitados a participar do leilão de divisas do Banco Central nomeadamente, Standard Chartered Bank, Standard Bank, Finibanco, BPC, BDA, Banco Comercial Angolano, ficando excluídos 19, por não apresentarem o relatório de execução da edição anterior.

Ficaram excluídos do referido leilão, o Millenium Atlântico, BAI, Caixa Geral Angola, Banco Comercial do Huambo, BCI, Banco de Crédito do Sul, Banco Económico, BFA, BIC, Banco de Investimento Rural, Banco Kwanza Invest, Banco Micro-Finanças, BNI, Banco Prestígio, Banco Valor, Sol, VTB e Banco Yetu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies