Luanda-O Banco Africano de Investimento (BAI), foi distinguido pela 5ª vez em Londres com o prémio de Excelência Euromoney, “Melhor Banco em Angola” na semana finda.
O esforço contínuo na melhoria dos produtos e serviços, a solidez e robustez institucional, a procura constante de inovação, o apoio firme ao sector empresarial nacional, às famílias e ao Estado são factores fundamentais no reconhecimento e prestígio da maior instituição financeira angolana.
A Euromoney destaca que em 2017 o BAI alcançou o resultado líquido de AOA 55.000 milhões, tendo mantido a sua posição de maior Banco em Activos Líquidos de Angola e atingido um Rácio de Solvabilidade de acima de 19% do mínimo exigido por lei (10%), tornando-se um dos maiores Bancos da África Subsaariana, excluindo a África do Sul.
Administrado pelos editores da Euromoney, o Prémio de Melhor Banco, reconheceu bancos em mais de 100 países, em todas as regiões nas 20 categorias globais.
O Comité de avaliação recebeu cerca de 1.500 inscrições, tendo entrevistado cerca de 1.000 banqueiros, num processo intenso que durou quatro meses. A gala de premiação realizada no London Hilton, em Park Lane, contou com a participação de cerca de 700 banqueiros de todo o mundo.
Fundada em 1969 por Sir Patrick Sergent, a revista Euromoney é o título mais prestigiado da empresa de informação financeira londrina, Euromoney Institutional Investor PLC, sendo a voz autorizada dos mercados de capitais internacionais. A publicação tem um impacto muito forte e uma cobertura alargada dos mercados de obrigações, acções e operações cambiais, estando cotada na bolsa de Londres.
O maior banco comercial de Angola, e está presente em Portugal e Cabo-verde é um importante parceiro do Estado angolano, tendo sido distinguido na semana passada com um Leão de Ouro, na edição 2018 da FILDA, na categoria de Banca e Serviços Financeiros.
Comentários estão encerrados.