O país cabe aqui.

BAI eleito melhor banco angolano pela Global Finance

Notícias de Angola – O Banco Angolano de Investimentos (BAI) foi eleito na quinta-feira, pela revista norte americana Global Finance,  melhor banco e mais seguro no país em 2022.

Pela quinta vez consecutiva, o BAI foi consagrado ao prémio de “Melhor Banco em Angola 2022” que elege as instituições financeiras que mais se destacaram em todo o mundo.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso, fazem parte dos critério de avaliação a rendibilidade, crescimento de activos, dimensão geográfica, relações estratégicas, desenvolvimento de novos negócios e inovação em produtos bem como critérios subjectivos, através das opiniões de analistas financeiros, analistas de crédito, consultores de banca e outros profissionais do sector.

O prémio de “Banco Mais Seguro em Angola 2022”, enquadrado na 31a edição anual do ranking dos Bancos Mais Seguros do Mundo, é resultado do desempenho do BAI na avaliação de ratings de longo prazo em moeda estrangeira.

De acordo com a Global Finance, o reconhecimento do BAI teve como base as avaliações das agências de notação de risco Moody ́s, Standard & Poor ́s e Fitch, sendo esta a quinta a distinção consecutiva.

Fundado a 14 de Novembro de 1996 e conta com 132 agências, 10 centros de atendimento às empresas, 126 agentes bancários, dois centros de serviços Premium, entre outros serviços.

O BAI esta presente em Portugal (Bai Europa), Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, em Angola, o Banco Angolano de Investimento está nas 18 províncias do país, tem 274 postos de atendimento e um milhão e 157 clientes.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies