O país cabe aqui.

BAI eleito banco mais seguro de Angola pela segunda vez

O Banco Angolano de  Inventimentos (BAI), foi nomeado pela Global Finance, o banco mais seguro de Angola este ano, nomeação resultou de uma pesquisa exclusiva feita a instituições bancárias de 110 países do mundo inteiro, o acto teve lugar em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

É a segunda vez consecutiva que o maior banco angolano em termos de activos recebe da renomada publicação estadunidense a distinção, resultado da sua performance num processo de avaliação de ratings de longo prazo em moeda estrangeira e total de activos.

O banco integra a lista dos Mil maiores bancos do mundo, cujos desempenhos são regularmente avaliados pela Moody´s, Standard & Poor´s e a Fitch, tendo sido com base nas informações prestadas por estas agências que a distinção foi feita.

O editor de finanças globais e diretor editorial da Global Finance, Joseph D. Giarraputo, fundamentou a nomeação, dizendo que “as operações de negócios estão mais interligadas globalmente do que nunca, colocando as empresas grandes e pequenas em novos mercados”.

Acrescentou que a Global Finance fornece a lista dos bancos mais seguros do mundo para ajudar os executivos financeiros corporativos a encontrarem os melhores parceiros com vista à exploração de regimes financeiros em países com potencial para se fazer negócio.

Fundado em Novembro de 1996, o BAI conta com subsidiárias em África, Europa e várias agências espalhadas pelo país.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies