ATU lança competição tecnológica para jovens africanos
Redacção NA
A União de Telecomunicações de África (ATU), lançou na última semana, o “ATU Africa Innovations Challenge 2020”, um concurso concebido para identificar e apoiar jovens inovadores africanos que desenvolveram aplicativos móveis úteis para auxiliar na luta para conter a covid-19 e outras situações de emergência futura no continente.
De acordo com uma nota que o Notícias de Angola, o Secretário Geral da ATU, John Omo, anunciou que o vencedor do prémio principal da competição levará para casa uma recompensa em dinheiro, no valor de 5 mil dólares, além de se envolver em outros programas de mentoria e parceria.
“Este desafio será fundamental para reconhecer, testar e destacar inovações disruptivas e novos modelos de negócios que têm a capacidade de redefinir a África” afirmou John Omo, que também reforçou a importância das instituições africanas no apoio a iniciativas que criem, inovem e forneçam o continente.
O evento de lançamento cuja discussão se centrou no tema: Como pode África ficar acima do impacto da COVID-19 por meio da inovação; reuniu uma série de inovadores, ministérios, reguladores de TIC, a academia e organizações de TIC.
Falando também durante o evento de lançamento, Chefe Convidado Hon S.E.M. Mamadou Nogo, Ministro da Comunicação, Economia Digital, Correios, Tecnologias de Informação e da Comunicação, da Costa do Marfim, reiterou a necessidade e urgência de fazer todo o possível para apoiar a luta contra covid-19, inclusive através de iniciativas como o Africa Innovations Challenge.
Anunciando a Huawei como patrocinadora principal, Omo afirmou:” Estamos felizes em trazer a Huawei a bordo. Por mais de 20 anos, a Huawei vem construindo infra-estrutura de TIC, promovendo habilidades de TIC e permitindo inovação em TIC em toda a África”.
O Vice-presidente de Relações Públicas da Huawei Região da África do Norte, Loïse Tamalgo, que também fez parte do evento destacou o valor de abordagens inovadoras para o crescimento no continente, bem como a dedicação da empresaem investir no desenvolvimento de talentos. “Estamos ansiosos para trabalhar com a ATU para trazer à tona a criatividade e o empreendedorismo que residem na juventude africana”, declarou.
O evento também foi usado para revelar o novo logotipo da ATU como parte do esforço de reformulação da marca da União.
Comentários estão encerrados.