O país cabe aqui.

Orientação vocacional das crianças debatida por pais e encarregados de educação no Fale Connosco

Redacção NA

Será debatida nesta sexta-feira (28), no espaço online de discussão de temas sobre interesses das crianças, Fale Connosco, a partir das 14 horas, “A orientação vocacional das crianças: como podem os pais aproveitar a fase da pandemia para reforçar”.

O debate vai ser transmitido ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação @FundacaoArteECultura ou https://web.facebook.com/FundacaoArteECultura/, numa iniciativa da Fundação Arte e Cultura e do Instituto Nacional da Criança, INAC.

Uma das grandes dificuldades com que se debate o sistema de ensino angolano é justamente o registo de um número maior de alunos e estudantes que não sabem o que querem ser. Aliás, até nas universidades assistem-se situações em que os estudantes, já no último ano da formação, não sabem de concreto o que farão, restando-lhes apenas aguardar por uma oportunidade de emprego.

A conversa desta semana propõe-se abrir um debate, trazendo dicas práticas para que as famílias saibam ajudar as crianças a descobrir desde a tenra idade a sua missão de vida, os seus propósitos, de modos a que a escola se sirva apenas de um espaço para trabalhar e amadurecer o que criança, o aluno, o estudante carrega em si como força viva que faz a sua existência.

O tema vai a ser abordado pelos pais e encarregados de educação cujos filhos, apesar de serem crianças, ajudam a sociedade e as outras crianças a pensarem. São convidados desta semana no Fale Connosco, Bocado António, Kim Freitas  e Teófilo Márcio e contará com a moderação do formador de Oratória e responsável do Gabinete de Comunicação da Fundação Arte e Cultura, Camilo Lemos.

O Fale Connosco, é um programa ao vivo que tem como finalidade criar um espaço de debate e discussão aberta sobre as crianças e os adolescentes, bem como o papel das artes educativas na sua formação durante o percurso pela infância, adolescência e até à idade adulta.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies