Realizou-se recentemente, na Escola de Hotelaria e Restauração – EHR, a terceira etapa do Concurso Chef MEGA, Jovem Cozinheiro do Ano, onde mais dez estudantes candidatos competiram ao prémio de melhor cozinheiro do ano 2019.
Para esta etapa, foi escolhido a confecção de pratos de Carne, que passaram pelo crivo de renomados chefes de cozinha e de figuras conhecidas do público angolano.
Antónia Valentim com o seu Arroz Malandro arrecadou o 1º lugar desta etapa, seguida do Alexandre Santos com o seu Lombo de Vitela com Gimboa, ambos apurados para concorrerem na final do concurso, a ter lugar em Novembro, juntando-se aos quatro vencedores da 1ª etapa realizada em Maio, e da 2ª realizada em Junho.
A vencedora foi surpreendida ao ser contratada de imediato por um dos representantes do Espaço Luanda.
Este concurso que conta com a participação de mais de 50 jovens que aspiram a uma carreira promissora no sector do turismo e restauração., está dividido em quatro etapas.
A primeira foi de pratos de entradas, a segunda de confecção de peixes, a terceira de confecção de carnes e a quarta etapa, que antecederá a grande final, será de confecção de sobremesas.
O Concurso Chef Mega – Jovem Cozinheiro do Ano é uma iniciativa resultante da parceria entre a Escola de Hotelaria e Restauração (EHR), a única instituição pública que forma profissionais do sector, reconhecida internacionalmente, e um dos maiores operadores de distribuição alimentar, o Mega Cash & Carry.
“A iniciativa do MEGA é brilhante, principalmente por que visa ajudar estes jovens a terem oportunidades de um emprego no futuro e formação qualificada na área, que certamente serão importantes profissonais e vão agregar valor ao sector.” Asseguram os jurís.
As provas foram são realizadas na Cozinha-Laboratório da Escola de Hotelaria e Restauração e avaliadas por duas equipas de júri, um júri técnico composto por docentes da EHR e um júri global, que conta com a participação permanente de jornalistas convidados e representantes de unidades de referência do sector da hotelaria e restauração: Epic Sana, Espaço Luanda, Bessangana e Club S.
Nas provas intercalares, para os apurados à fase final, os prémios serão de um vale de compras Mega no valor de 20.000 kwanzas, um Brinde Mega e o Diploma. Os classificados entre o terceiro e oitavo lugar também receberão vales de compras Mega no valor de 7.500 kwanzas e o diploma.
O grande vencedor eleito Jovem Cozinheiro do ano terá adicionalmente um Contrato com o Mega Cash & Carry para a criação de receitas, teste e demonstração de produtos da marca propria Chef Mega, concebida para responder ás necessidades e exigências dos profissionais da hotelaria e restauração.
Comentários estão encerrados.