Arnold Schwarzenegger está de volta após cirurgia de emergência no coração

O actor e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger encontra-se estável após ser submetido a uma cirurgia de emergência no coração na última sexta-feira (30), após um problema durante uma intervenção em um válvula cardíaca.

A informação foi avançada pelo seu representante, contando que sua primeira fala ao despertar foi “I’m back” (“Estou de volta”), em alusão a uma icónica frase de sua carreira. O ex-governador da Califórnia de 70 anos havia sido internado na quinta-feira (29) em um hospital de Los Angeles para substituir a válvula de um catéter quando foram verificadas complicações.

Os médicos tiveram de operar emergencialmente o coração do actor. A válvula da aorta que seria substituída foi colocada 21 anos atrás, quando o ex-Mr.Universo foi operado por uma condição que, segundo ele informou na época, era congénita, e não resultado do uso de esteroides.

“Essa válvula nunca seria permanente e já havia ultrapassado sua vida útil”, disse o porta-voz do actor, Daniel Ketchell.

“A válvula pulmonar do governador Schwarzenegger foi substituída com sucesso e ele se encontra se recuperando da cirurgia em condição estável”, acrescentou.

O hospital Cedars-Sinai se negou a confirmar a cirurgia e o estado de saúde de Schwarzenegger, citando leis de privacidade, mas Ketchell agradeceu aos médicos por seus “incansáveis esforços”.

Nascido na Áustria, o ex-fisiculturista foi governador da Califórnia por dois períodos (2003-2011).

O papel em “O exterminador do futuro” deu forma à sua carreira como actor. O filme teve quatro sequências, com outra a caminho no próximo ano.

Ao entrar na elite de Hollywood, suas frases mais famosas na franquia – “I’ll be back” e “Hasta la vista, baby” – entraram para o léxico dos americanos. Foi nelas que ele se inspirou ao acordar da cirurgia.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies