O país cabe aqui.

Aplicativo de tranporte internacional chega em Angola

Os habitantes da província de Luanda ganharam está nesta quinta-feira, o Yango, um novo aplicativo de transporte internacional que tem como objectivo de melhorar a mobilidade urbana na capital do país.

Trata-se de um aplicativo de transporte online, que traz um tarifa a partir de 550 kwanzas por deslocação através  de soluções tecnológicas de ponta. Disponivél em português no sistemas operativos iOS e Android.

Em comunicatiado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, refere que a plataforma tem como objectivo tornar a deslocação baratas,  mais comodidade e disponibilidade de serviço imediato aos angolanos que é, o sexto país africano e o 20º do mundo a contar com esta opção de mobilidade urbana.

O Yango garante a qualidade do serviço, por via da monitorização constante da classificação que os clientes dão aos condutores no final de cada viagem.  Os utilizadores também terão à sua disposição um centro de atendimento ao cliente, a partir do qual poderão fazer perguntas, denunciar qualquer inconveniente ou até mesmo recuperar um telemóvel esquecido, por exemplo.

O documento aponta que ao contrário de outros serviços de transporte online, a empresa tem uma tecnologia única que lhe permite oferecer funcionalidades que não existiam no mercado angolano.

A aplicação também usa os seus próprios mapas e sistemas inovadores de cálculo de rotas que reduzem significativamente os custos do serviço, não só para os passageiros, mas também para os condutores, que serão agora capazes de trabalhar com base numa “encomenda em cadeia”. 

Conforme a nota, a aplicação traz uma optimização do tempo gasto na estrada, com viagens consecutivas e inteligentemente distribuídas, traduz-se em menos custos de combustível, menos desgaste do carro e até reduzir o congestionamento da cidade.

“Yango vê grandes oportunidades para desenvolver negócios em Angola, uma vez que a quantidade de pessoas ligadas digitalmente no país está a crescer diariamente. Angola tem uma economia em desenvolvimento activo e há uma grande procura por um serviço moderno de “transporte urbano”, declarou Ivan Mugimbo, Director para Angola do Yango.

O responsável sublinhou também que além de pretender ser o serviço mais acessível do mercado, o Yango tem um foco especial em funcionalidades de qualidade e segurança que permitem, tanto aos utilizadores como aos condutores, se sentir à vontade durante cada viagem.

 “Estamos convencidos de que as pessoas em Angola – o sexto país em África em que estamos presentes – apreciarão os cuidados e as características que adicionámos ao nosso serviço de viagens urbanas”, apontou.

A marca não trabalhará directamente com motoristas, mas com parceiros locais – empresas de transporte registadas como entidades jurídicas angolanas, que os interessados em aderir ao Yango terão de contactar. Juntamente com o lançamento da app, foi inaugurado, recentemente, em Luanda, um centro dedicado aos condutores, onde os que trabalham actualmente com parceiros do Yango podem aprender a trabalhar com a app e passar por treinos e testes.

Um aplicativo que actua de natureza internacional, presente em mais de 14 países fa Europa, Ásia Central e Médio Oriente. Em África além de Angola opera na Costa do Marfim, Gana, Camarões, Senegal e Zâmbia.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies