António Fagundes fala da sua paixão pela literatura no “Conversa com Bial”

Redacção NA

O actor Antonio Fagundes, um dos grandes nomes da televisão brasileira, com cerca de 40 anos de carreira, conta nesta quarta-feira (9), no “Conversa com Bial” sobre a sua paixão pela leituta.

Leitor compulsivo, e com a facilidade de decorar seus textos como actor, António aproveita para avançar a leitura nos intervalos das gravações.

“A época em que eu mais leio é quando estou gravando uma novela, decoro meu texto na hora, não levo pra casa”, conta o actor em entrevista a Pedro Bial, no programa que será transmitido essa noite.

A sua paixão pelos livros começou ainda na infância, quando foi obrigado a fazer repouso absoluto por conta de uma mononucleose. A mãe o encheu de gibis e despertou seu encantamento pelas histórias. Este ano, quando ficou em casa novamente por conta da pandemia, Fagundes escreveu “Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar”, em que sugere títulos para todos os gostos.

Durante a entrevista, o actor lembra alguns dos seus mais marcantes trabalhos na televisão, nas novelas ‘Por Amor’, ‘Renascer’ e ‘Vale Tudo’, entre outras e traça um paralelo entre algumas dessas obras e livros com temas relacionados.

Exibida há 32 anos, ‘Vale Tudo’ também foi lembrada na entrevista, “Infelizmente a novela continua actual. O Brasil não evoluiu em absolutamente nada”, pondera o actor.

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar todos os dias de segunda a sexta-feira depois das 23 horas, no Globo HD, posição 10 da ZAP.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies