O país cabe aqui.

Angolano exibe documentário “Kizomba sem Fronteiras” em Luanda

Um documentário, que retrata a aceitação do estilo de dança Kizomba, será exibido nesta quinta-feira, na mediateca 28 de Agosto, em Luanda, pelas 18 horas, anunciou o seu porta-voz Emanuel Camalata.

Cineasta angolano Baptista João

Com uma hora de duração, o documentário retrata o percurso e a aceitação que o estilo da dança angolana tem alcançado nos últimos anos na Europa e pelo mundo, bem como uma componente histórica envolvente e narrada na primeira pessoa por artistas executores do estilo, nomeadamente cantores, bailarinos e organizadores de eventos em diferentes partes.

O realizador da obra, Baptista João, disse que o filme foi gravado em diferentes cantos do mundo, com destaque para Espanha, França e Angola, e que tem sido exibido na Espanha, em Portugal e na Alemanha.

Acescentou que “finalmente chegou a hora de o mesmo ser exibido em Angola”.

Fez saber que, nos últimos tempos, tem trabalhado em projectos de divulgação de filmes angolanos pela Europa, onde, segundo o artísta, terá maior credibilidade em relação aos angolanos.

Baptista João está ainda a produzir “Espanha El grano”, uma curta metragem que denuncia o racismo na Espanha.

Baptista João, de nacionalidade angolana, é estudante de Cinema e Jornalismo na Espanha, onde juntou jovens de diferentes nacionalidades para a produção do documentário “Kizomba sem Fronteiras”.

Constam ainda dos seus projectos ʽLos monstruos no existenʼ (curta metragem, 2016), e “Mascara de Cordura” (curta metragem, 2018).

Actualmente, está a procura de patrocínios para terminar a produção de mais três documentários, intitulados “Havemos de voltar”, “o percussionista” e “tudo ou nada”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies