Angola estreia-se com vitória no Pré-olímpico 

Notícias de Angola – A Selecção Nacional de andebol sénior feminino venceu esta quarta-feira, no Pavilhão Arena do Kilamba, em Luanda, o Senegal por 22-21, em partida de estreia da quarta edição do torneio Pré-olímpico qualificativo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Por: Mateus Sorte

As angolanas encontraram dificuldades para chegar ao primeiro golo, perante uma adversária muito forte nos primeiros minutos, chegando a ver-se a perder por 0-4 e só chegaram ao empate pela primeira vez no marcador pouco antes do fim da primeira metade (11-11) o mesmo resultado que levou a partida ao intervalo.

No reatar da partida, “Pérolas Africanas” conseguiram, pela primeira vez, avançar no marcador, quando já tinha decorrido sete minutos do segundo período e daí foi se registando oscilações na liderança e constantes empates, mas a garra das angolanas foi determinante para fechar o resultado em 21-20 no fim do encontro.

Para a mesma jornada, no primeiro encontro do dia, registou-se um empate a 21 entre Camarões e Congo Brazzaville.

Com este resultado, as 15 vezes campeãs africanas começam da melhor maneira a caminha rumo aos Jogos Olímpicos do próximo ano, na capital francesa, que caso se concretize, será a oitava vez no seu historial, depois de ter participado em Atlanta (1996), Sidney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008), Londres (2012), Rio de Janeiro (2016) e Tóquio (2020).

Angola defronta o Congo, às 18 horas, na quinta-feira, a contar para a segunda jornada, mas antes, às 16 horas, o Senegal mede forças com os Camarões.

Entre as quatro nações, apenas primeira classificada do torneio qualifica-se para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies