O país cabe aqui.

Angola e Venezuela reforçam cooperação na cultura, turismo e ambiente

Por: NA

O ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, avaliou, na quarta-feira, em Luanda, a cooperação com a Venezuela, num encontro com o embaixador Marlon José Labrador.

De acordo com o comunicado que o Noticias de Angola teve acesso hoje, Filipe Zau foi informado dos preparativos para a realização, este ano, em Caracas, Venezuela, da Feira Internacional do Livro, um evento cultural e turístico, que propõe divulgar, entre outros autores internacionais, obras de escritores angolanos consagrados.

O embaixador da Venezuela em Angola, Marlon José Labrador, anunciou que o seu país pretende, realizar, em Caracas, uma homenagem ao primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, como líder da Luta de Libertação Nacional e homem de cultura, no âmbito do centenário do Fundador da Nação.

A estátua de Agostinho Neto encontra-se, desde 2015, no centro histórico de Caracas, zona declarada Património Nacional. O busto, colocado sobre um pedestal no qual está inscrito o poema “Sombras”, em espanhol, fica localizado num perímetro onde convergem várias instituições político-administrativas, museus, praças e teatros.

No encontro foi avaliada a cooperação entre Angola e a Venezuela na formação de quadros no domínio do ambiente.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies