O país cabe aqui.

Profissão Repórter de volta com os 50 anos da carreira de Caco Barcellos

Por:NA

O regresso do “Profissão Repórter” está de volta hoje, com uma nova temporada envolvendo  repórteres e o já habitual pé na estrada pelo Brasil e pelo mundo, para mostrar todos os lados de uma notícia, trazida por contadores de histórias reais.

Um novo ciclo que se inicia, com reportagens especiais a trazer a realidade do país, acompanhadas por algumas novidades, tanto na equipa quanto na forma de produzir conteúdo.

O repórter Caco Barcellos passa a filmar algumas das suas matérias também pelo telemóvel.

Um símbolo de reinvenção na carreira justamente quando completa 50 anos de reportagens nas ruas. Agora mais cedo, o programa mostra no seu primeiro episódio o resgate das vítimas no município de Franco da Rocha, em São Paulo, após um deslizamento de terra ocorrido no último dia 30 de Janeiro, a moradia precária e a trajectória de famílias que vivem em lugares perigosos porque não conseguem pagar por um local seguro.

Os novos integrantes da equipa nesta temporada são os repórteres André Neves Sampaio, Chico Bahia e Milena Rocha.

Conheça a história de CACO BARCELLOS

Como surgiu essa ideia de fazer a filmagem de algumas das suas reportagens pelo telemóvel?

Foi algo que eu sempre desejei fazer. Comecei a experimentar esse formato em uma pauta sobre futebol amador, que eu gravei durante um mês e meio e será exibida ao longo da temporada. E uma das ideias é ocupar o programa inteiro com uma reportagem só, o que é bem diferente daquilo que estamos acostumados a fazer.

Como está sendo para você essa novidade?

Eu já tinha trabalhado sozinho, mas como correspondente em Paris, naquele modelo mais tradicional. Sozinho em uma pauta eu posso explorar ainda mais essa aproximação natural que as pessoas têm comigo. Agora mesmo, nesta pauta sobre o deslizamento em Franco da Rocha, a todo momento os moradores chamavam-me para conhecer a casa e a vida delas. E neste ano ainda tem um fato importante a ser comemorado: os seus 50 anos de carreira.

Mais do que 50 anos de profissão, são 50 anos de rua. Eu sempre gostei de ficar sozinho na rua, sou constantemente abordado por pessoas a querer que eu conte histórias. Eu também tiro proveito disso, ando bastante de metro e comboio sempre que tenho oportunidade para trazer um elenco de pautas para a minha cabeça.

A nova temporada do ‘Profissão Repórter’ estreia nesta terça-feira, dia 22, mais cedo, logo após o ‘BBB 22’, às 22h.45 minutos, na Globo HD, posição 10 da ZAP.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies