O país cabe aqui.

Angola Cables anuncia primeiros candidatos ao Acelera Net

Redacção NA

A Multinacional Angola Cables, anunciou que os candidatos que se inscreveram para o Acelera Net, lançado em Outubro, cujo propósito é a capacitação técnico-profissional dos pequenos provedores de serviços de internet, já seleccionou os primeiros candidatos que irão começar a formação em breve.

Para esta primeira fase, foram seleccionados os seguintes ISP´s: ANYCONNECT, NEONET, HSAMS Solução Tecnológicas Lda, NETKAMBA Lda, SITGROUP Lda, sendo todos estes da província de Luanda, pelo facto de apenas estes terem reunido as condições técnicas exigidas pelo programa.

O Acelera Net foi criado e desenvolvido tendo com objectivo habilitar os pequenos ISP´s com treinamento técnico especializado e dotá-los com as melhores práticas de gestão empresarial, de maneira que estes possam maximizar valências, e desta forma viabilizá-los para financiamento bancário.

Para Máximo Paca, CEO da ANYCONNECT, o Acelera Net, vai contribuir significativamente para a massificação e fiabilidade dos serviços de telecomunicações, contribuindo assim para a inclusão digital da população, ao mesmo tempo que apresenta soluções alternativas de acesso a conteúdos de forma rápida e eficiente.

Já, Pedro Sozinho, Director Geral da NetKamba, o programa da Angola Cables, é um projecto ambicioso e amplamente estruturado, que abre uma grande oportunidade para os pequenos provedores de serviço de internet de crescerem neste sector e oferecerem aos consumidores um serviço com melhor qualidade e com melhores opções de custo/benefício.

O programa Acelera Net, apoiado pelo Estado através do INACOM e MINTTICCS e pelo banco BAI, tem como compromisso primordial criar condições para a sustentabilidade dos negócios dos empreendedores digitais angolanos, para que apresentem elevados padrões de qualidade sem ter custos muito elevados ao ponto de inviabilizarem a operacionalidade do negócio.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies