Angola acolhe a segunda Semana Global de Empreendedorismo

A Semana Global de Empreendedorismo surgiu há dez anos, nos Estados Unidos da América, e chegou a Angola em 2016.

Como uma iniciativa que visa incrementar o ecossistema de Empreendedorismo a nível global, onde inovadores e promotores e criadores de emprego lançam startups e novas empresas, impulsionando o crescimento económico e expandindo o bem-estar humano nos 170 países em que é realizado anualmente, Angola volta a acolher este importante evento de 13 a 18 Novembro de 2017, e vai desafiar os empreendedores, e os angolanos em geral, a ampliar a sua visão e influenciar positivamente o Futuro do país.

Sob o lema “Empreendedorismo: a tua visão, o nosso Futuro”, a Semana Global de Empreendedorismo em Angola, que acontece no âmbito da Global Entrepreneurship Network (GEN), é realizada pelo grupo Acelera Angola, em parceria com importantes Instituições Públicas e Privadas de âmbito nacional e internacional, através das quais é possível tornar esta iniciativa mais ampla e com o desejado impacto ao nível nacional.

Este ano, o grande palco da Semana Global de Empreendedorismo vai ser o Centro  de Convenções de Belas (CCB), no Futungo, onde será feita a abertura dos cinco dias de trabalho intenso e que se esperam produtivos. Nos dias subsequentes, nomeadamente de 14 a 17 de Novembro, através de vários parceiros do ecossistema de empreendedorismo nacional, serão realizados eventos comunitários em diversos municípios e distritos de Luanda, ao passo que, no dia 18, será realizado o evento de encerramento num local a indicar.

Ao longo dos cinco dias de trabalho, pretendemos atingir, por via dos cerca de 10 eventos a serem realizados, um mínimo de dois mil participantes e empreendedores. Em acréscimo, com a Semana Global de Empreendedorismo Angola 2017, pretendemos promover espaços de análise profunda do estado actual dos provedores e Actores do Empreendedorismo a nível nacional e fomentar o maior conhecimento e identificação das necessidades e requisitos para aperfeiçoar a qualidade do desempenho dos diferentes actores; reforçar as redes utilitárias do sistema de Empreendedorismo e a expansão da sua compreensão pelos espaços urbano e rural do País, pois acreditamos ser este um passo fundamental para alargar a rede do Ecossistema de Empreendedorismo local, com diálogo e entendimento entre todos os parceiros participantes em Angola.

Redacção NN

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies