Notícias de Angola – O programa ZAP Vidas proporcionou na última semana, momentos mágicos a crianças e adolescentes do lar de acolhimento REMAR, dos 9 e 17 anos de idade, numa sessão especial de “Wish: O Poder dos Desejos” no ZAP Cinemas.
Para muitas crianças esta foi a sua primeira vez em frente a uma tela de cinema, o que fez com que se tratasse mais do que uma simples ida ao cinema, passando a ser uma experiência única, repleta de momentos mágicos, emocionantes, e claro, momentos deliciosos, com as pipocas que fecharam a manhã com chave de ouro.
O filme eleito, foi o mais recente filme de animação da Walt Disney Animation Studios, uma história inspiradora que mostra que quando a vontade de um humano corajoso se liga à magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer. As crianças e jovens da REMAR embarcaram nesta viagem emocionante pelo mundo da fantasia, e os sorrisos nas suas caras espelharam bem a sua felicidade.
Visivelmente emocionada e inspirada por “Wish: O Poder dos Desejos”, a pequena Jurema, de 11 anos, descreveu o momento como “mágico e emocionante”. Aproveitou também para enviar uma mensagem importante. “Não podemos perder a fé quando queremos realizar os nossos sonhos e também não nos podemos esquecer de ajudar outras crianças a cumprir os seus desejos, porque ninguém caminha sozinho”, sublinhou.
Por seu lado, Lino Freitas Dário, o monitor da REMAR que acompanhou as crianças na visita ao ZAP Cinemas, comentou que “momentos como este significam muito para as crianças, porque ajudam à sua formação e inclusão. Gestos como este que o ZAP Cinemas teve connosco reacendem a esperança de um futuro diferente para estas meninas e meninos”.
O responsável também exortou outras empresas a terem uma atenção especial com as crianças e proporcionar-lhes momentos diferentes e educativos fora do lar.
A REMAR é uma organização não-governamental fundada há 40 anos em Espanha, presente em 74 países, entre os quais Angola. Providencia programas educacionais para crianças e de saúde para as pessoas que lutam contra a dependência do álcool e estupefacientes, dando-lhes a oportunidade de se tornarem pessoas úteis à sociedade.