Notícias de Angola – O programa de responsabilidade social Vidas ZAP , proporcionou na última semana, momentos de lazer aos pequenos do lar de acolhimento Remar.
O acto que contou com a presença da apresentadora Stefane de Carvalho, culminou com animação, diversão e momentos de leitura.
Em nota que o Noticias de Angola teve acesso hoje, aponta que a mini biblioteca foi criada pela empresa, para apoiar as crianças nos desafios da escrita e da leitura, desenvolvendo o seu lado intelectual.
Para tal, o carinho da apresentadora chegou a cada uma das 50 crianças do lar de acolhimento que lá se encontram pelas suas histórias difíceis de vida.
“Traumas que por instantes foram deixados para trás com contos fantásticos e felizes dos muitos livros que enchem o “Cantinho da Leitura”, doado pelo VIDAS Zap ao centro”, lê-se no documento.
Conforme o informe, além de momentos de diversão foi proporcionado uma peça teatral do Grupo Experimental de Teatro, também eles parceiros de várias instituições e associações de beneficência, naquela que é a sua área de actuação, as actividades lúdicas.
O certamente foi proporcionado com uma peça teatral do Grupo Experimental de Teatro que encheram com alegria as criança
Para tal , o director da REMAR, António Martins, que reconheceu o valor do projecto da empresa de televisão por satélite para as crianças da instituição.
António Martins reforçou ainda que momentos como os vividos na última sexta-feira no lar, são raros, acontecem apenas em datas festivas, daí a “alegria e surpresa de todas estas crianças por verem ao vivo e a cores a apresentadora do canal, Stela de Carvalho.
Segundo Filipa Vera- Cruz, a ZAP Instalou primeiro o sinal de TV vitalício, e depois o Cantinho da Leitura.
“Esta actividade com a nossa apresentadora Stela de Carvalho é uma forma de dinamizarmos este espaço e estimularmos o interesse pelos livros nas crianças. Está a resultar, os nossos objectivos estão a ser alcançados, podemos sentir hoje essa energia tão vibrante”, testemunhou.
A ZAP vai instalar o próximo Cantinho da Leitura em Outubro, num dos Lares que recebe o seu apoio.
Já a REMAR cuida de crianças desde 1996, em Luanda. Conta com apoio de empresas como a ZAP para amparar as crianças carenciadas de bens materiais e, principalmente, para estimular o seu desenvolvimento.