Ivanine Silva
Valdelício Joaquim, basquetebolista angolano, falou, em entrevista ao Notícias de Angola, sobre o seu regresso ao basquetebol nacional e sobre as suas perspectivas para o restante da época desportiva 2019/2020.
O poste que regressou recentemente ao campeonato angolano, depois de uma passagem pelo basquetebol sul-americano, tem se revelado preponderante ao serviço do Petro de Luanda, clube que representa desde o início da época decorrente, do Unitel Basket, denominação oficial do campeonato nacional de basquetebol.
Na sua obordagem, Valdelício, referiu que o seu regresso ao campeonato angolano, tem corrido muito bem e que tem feito o possível de passar aos seus colegas, sobre tudo aos mais novos, um pouco daquilo que aprendeu enquanto jogava na diáspora.
Sobre a época desportiva, o jogador apontou que a equipa do Petro, está preparada para tudo esta época.
“Temos equipa para vencer, mas tudo deve ser feito ao seu tempo, temos que nos concentrar no campeonato, que é muito longo e só o tempo deverá dizer se venceremos ou não”, disse.
Valdelício Macanga Maia Joaquim, ou simplesmente Vander, como é tratado pelos mais íntimos, é um poste angolano de dois metros e nove centímetros, formado no Petro de Luanda, conta com passagens por clubes como Recreativo do Libolo, de Angola e Obras Sanitárias, da Argentina, além de representar a Selecção Nacional de Angola.