O secretário de Estado do Ensino Superior, Eugénio Silva, considerou nesta segunda-feira, em Luanda, a universidade como um factor importante para o desenvolvimento da sociedade
O responsável, que falava na cerimónia de abertura da 6ª Edição da Feira do Livro da Universidade Agostinho Neto (UAN), afirmou que a universidade contribui para a resolução dos problemas da sociedade através dos conhecimentos, formação de profissionais e a capacidade de analisar os conflitos.
Eugénio Silva realçou que o patrono da instituição, Agostinho Neto, considerava a universidade como uma instância de preservação da cultura, do resgate da identidade cultural e um lugar para a formação de quadros.
Em relação a feira do livro, disse ser importante pela exposição de fontes de conhecimento e cultura que vai incentivar a vontade e o desejo de se manter o contacto com esse material.
Por sua vez, o responsável da feira do livro, Luís Lourenço, informou que estão presentes 16 editoras e 9 bibliotecas da UAN, que expõem livros diversos, além dos diferentes serviços e unidades orgânicas da instituição que farão a promoção dos seus serviços e cursos de graduação e pós-graduação.
O evento pretende incentivar os estudantes à leitura através da aproximação ao material didáctico.
NA/Angop